domingo, 21 de julho de 2013

Atividade Individual: A Saideira!!!

Juliana Pinheiro Farias 11/0014634

Análise das oficinas apresentadas;

Grupo Arquivo de Som:

O grupo apresentou como poderia ser gerido e organizados os documentos produzidos por bandas musicais.

Os pontos positivos na apresentação foi a forma objetiva que o grupo usou em sua apresentação para levantar o tema. A relação com a disciplina pode ser percebida, o grupo mostrou a importância da organização dos arquivos musicais. Pois, um grande número de documentos deste tipo são perdidos.


Os pontos negativos foram que por se tratarem de documentos de tipos específicos, nomenclatura específica e com processo de produção, para pessoas leigas se torna confusa a compreensão de como foi produzidos os documentos e as suas atividades.


UnB Virtual:

O objetivo era demonstrar como os documentos eletrônicos se relacionam e como podem ser usados como prova.

A oficina apresentada pela colega abordou um tema muito importante e novo para quem é da arquivologia e para os cidadãos em geral, que são as mudanças com a lei de acesso à informação. Ela trouxe e demonstrou como pode ser aplicada as ferramentas para o acesso à informação no âmbito estadual. E isto foi muito bom, porque podemos conhecer um novo recurso.


O que pode ter sido negativo para a apresentação do trabalho foi o pouco tempo que a colega teve para desenvolver o que foi proposto e relacionar estes pontos com a análise prática da Diplomática e da tipologia documental.















Nenhum comentário:

Postar um comentário