quinta-feira, 18 de abril de 2013

Atividade em sala (12/04) - COISA 1

Resultado da atividade feita em sala, dos documentos da MCEbyte.










2 comentários:

  1. A respectiva atividade do blogger, ao meu ver, está correto quanto à análise diplomática mínima exemplificada no texto, "IDENTIFICAÇÃO DE TIPOLOGIAS DOCUMENTAIS EM ACERVOS DOS TRABALHADORES",(LOPEZ, 1999, p.11), onde elementos como denominação do documento, formato, suporte, gênero e produtor foram tratados, elementos que facilitam a identificação do documento que juntamente com função de uso definirão o tipo arquivístico.
    O grupo dividiu hierarquicamente pela espécie documental, meu conselho seria fazer por função de uso conforme o exemplo tabelado, no mesmo texto citado acima, (LOPEZ, 1999, p.14), visando a função como o topo da divisão hierárquica buscando evitar o problema de documentos com mesma espécie e diferentes funções.

    ResponderExcluir
  2. Quanto à análise diplomática, concordo com o comentário acima feito pelo Renan. No que diz respeito à classificação, senti falta da visibilidade dada às funções e às atividades do organismo produtor do arquivo, para que deixassem claras as ligações entre os documentos. (JANICE, 1998. p.12)E também de classes e subclasses para a melhor identificação dos documentos.

    ResponderExcluir