sexta-feira, 12 de abril de 2013

Exercício - Comparando Análises


        

Comparando a lista feita por cada grupo, encontram-se alguns pontos de vista parecidos para definir a tipologia dos documentos e se este era documento de arquivo ou não.
Por exemplo, ambos os grupos classificaram a caneta, o “objeto de escoteiro” como não sendo documento de arquivo, e os convites, como sendo documento de arquivo, os convites avaliados são convites iguais, é um convite de casamento, e um convite por e-mail para comparecer em um coquetel.
Também classificamos os documentos de identificação como documentos de arquivo. Uma das principais diferenças entre os grupos foi a forma de descrever as características do documento, como por exemplo, o documento de identificação, em que um grupo observou o suporte, se possuía informações apenas textuais, ou iconográficas, outro grupo focou apenas na informação em si, como nome, data, e órgão.
            Acredito que este exercício exemplificou, como não possuímos um direcionamento na hora de avaliar a documentação, não sabemos como observar o que é importante, e nem classificar corretamente o que é ou não um documento de arquivo.
A base de comparação foi feita a partir do exercício disponibilizado pelo outro grupo (ANEXO 1). E estes foram os únicos objetos encontrados em comum, para poder comparar. 
                Imagem do nosso exercício (ANEXO 2).

 


DTD 1


DTD 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário